sábado, 24 de setembro de 2011

2º Semestre => 04/09/2011: Incapacidade humana, homens de Deus:

Incapacidade humana:

Nem os homens considerados santos conseguiram cumprir a Lei.
"Portanto os meus estatutos e os meus juízos guardareis, os quais fazendo o homem, viverá por eles.
O ser humano:

De tanto o ser humano tentar, tentar e tentar,  chega a conclusão: "Senhor me perdoa, eu não consigo".

Os verdadeiros homens de Deus

Ao longo do tempo da dispensação da Lei eles causaram os seus pecados. Os tais exemplos de igrejas citados por Deus. Daniel, Noé e Jó,
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS. Ezekiel 14:14

Características de Noé:

Projeto de salvação. O que cumpre com a Lei tem projeto de salvação.

Características de Jó:

Fidelidade tanto na riqueza quanto na pobreza. No N.T. só existe uma pessoa que é cumpridora da Lei, mas somente na pobreza, que é o jovem rico.

Características de Daniel:

  1. Santidade. 
  2. Homen de oração.
  3. Meditava na palavra de Deus, e ainda existem outros atributos.
Quando Deus esteve no meio de nós na pessoa de Jesus, ele citou, dizendo:
Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? John 7:19
Jesus falava isso para os sacerdotes, escribas, levitas e fariseus, supostos guardiões da Lei.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Matthew 23:25-28
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Mark 7:6
E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Luke 11:46

A hipocrisia frustrava o plano do Senhor que era de levar o ser humano a reconhecer que eles precisavam ser realistas e dizer eu sou o que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário