domingo, 25 de setembro de 2011

2º Semestre => 4ª Aula: Continuação da dispensação e da Lei:

Sugiu na terra no período da dispensação da inocência.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Genesis 3:17
Esteve presente no inicio da dispensação da consciência o primeiro assassino da face da terra. 
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Genesis 4:10-11
E o mesmo na dispensação do Governo Humano, esteve presente na boca do patriarca Noé.


Dispensação da Promessa esteve presente quando Jacó abençoava seus filhos e amaldiçoava Simeão e Levi (por causa da violência). 
Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.No seu secreto conselho não entre minha alma, com a sua congregação minha glória não se ajunte; porque no seu furor mataram homens, e na sua teima arrebataram bois. Genesis 49:5-6
Já na Dispensação da Lei a maldição é regulamentada e instituída com pena automática.

  1. A Lei previa maldição a todas as áreas da vida humana.
  2. A Lei obrigava a própria pessoa a ser amaldiçoado (confessando-se como réu).
  3. A Lei afirmava que o próprio Senhor executaria a sentença de maldição, em vista disso a liderança religiosa tinha o povo como maldito. 
E disse o SENHOR a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele. Deuteronomy 31:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário