segunda-feira, 26 de setembro de 2011

2º Semestre => 25/09/2011: Cristologia no livro de Exodo:

   ====>>>   
A primeira Páscoa foi celebrada antes da saído do Egito. A Páscoa não poderia ser celebrada no Egito pois seria em terras pagãs. Mas Deus permitiu que fosse lá em simbologia de que o povo de Deus iria rejeitar futuramente o Cordeiro de Deus, não O aceitaria, mas sim os estrangeiros (os gentios, em outras palavras, nós hoje em dia).

Foi um sinal claro que Deus deu a libertação não somente para o seu povo, mas também para os estrangeiros que O recebessem.

Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Exodus 12:19

Os 7 dias desse verso significa a semana santa de hoje.

Deus promove 10 ações para libertar o povo, sendo que, a 1ª e a 10ª ação envolviam sangue. Foram 600 mil homens, apenas homens, sem contar mulheres e crianças, e foram avisados, mas nem todo mundo acreditou, ou obedeceu. O que Moisés disse é que, aqueles que passassem sangue nos batentes de suas portas, não teriam a experiência da morte em sua casa. E os batentes com sangue representa o sangue de Cristo na cruz do calvário

Somente escapariam da destruição quem cresse no que Deus estava propondo. Ver Êxodo capítulos 22 e 23.

Para quem cresse e fizesse aquilo, estaria determinado como Lei para eles. A Lei está contra nós, pois somos incapazes de cumprir toda a Lei de Deus, apesar de a Lei de Deus vir para nos abençoar, nos dar parâmetros de condutas. A Lei é um grande benefício para os que obedecem e uma maldição para os que desobedecem. 

Imaginem a quantidade de sangue que foi derramado nos batentes para mais de 600 mil homens. Você pode imaginar? Considerando que havia cerca de 600 mil homens, então devemos imaginar a quantidade de sangue de cordeiro que foi necessário para livrá-los

Você já assistiu um filme que conta sobre o 10º sinal, o que acontece com Faraó quando vê seu filho primogênito morto? Ele rasga suas vestes e na mesma hora ele ordena a saída do povo judeu. Uma saída brusca e repentina, simbolizando o arrebatamento da igreja nos nossos dias. A morte dos primogênitos no Egito significa um juízo final.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Revelation 22:11-15
Porque todas as casas que não havia sangue, havia morte. Assim como Faraó presenciou a morte, assim Satanás estará na mesma situação. 
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Revelation 20:10
Satanás irá presenciar a morte daqueles que não aceitaram a Jesus como único, exclusivo, e eterno salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário